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Políticas de Entrega

Formas De Receber Encomendas

No endereço indicado, nas agências ou em caixas postais. E de forma interativa.

Conheça todas as formas de entregas realizadas por nós e veja o que você deve fazer para receber (ou enviar) pelos Correios da forma que melhor se adequar às suas necessidades.
 

Entregamos No Seu Endereço

 

Carteiro fotografando o código de barras de uma encomenda em frente a um carro amarelo dos correios com a descrição do SEDEX. Frase do card: Sedex Hoje o padrão dos Correios é entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que observadas as seguintes condições:

a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;

b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;

c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;

d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.

Conforme Portaria 4.474 MCTIC de 31 de agosto de  2018.

Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída. 

Os objetos postais também poderão ser encaminhados para Posta Restante Caída, em unidade mais próxima, em função de impossibilidade de entrega por suas características tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço. 

Além disso, o remetente pode, no ato da postagem, endereçar o objeto para uma agência dos Correios em nome do destinatário, utilizando o Serviço Posta Restante Pedida.

Com o serviço de Posta Restante você retira suas encomendas e correspondências nas Agências dos Correios, com sigilo e privacidade.
 

Entrega No Vizinho

Solução disponibilizada pelos Correios para aumentar a possibilidade de recebimento de encomendas é a funcionalidade de Entrega no Vizinho.

Para isso, basta que o remetente escreva no rótulo de endereçamento (em campo específico para isso) qual é o vizinho autorizado a receber o pacote e informe ao atendente no momento da postagem. Assim, quando constar no rótulo a autorização de Entrega no Vizinho, caso o destinatário esteja ausente no endereço principal, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado. Considera-se vizinho o endereço situado duas casas à direita, ou à esquerda, ou imediatamente à frente do endereço do destinatário. Em casos de prédio, qualquer apartamento do mesmo edifício.

Essa funcionalidade é restrita para os serviços de encomenda SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX e PAC. Para utilizá-la, é obrigatório que o rótulo de endereçamento siga o padrão dos Correios, conforme orientações do Guia Técnico de Endereçamento.
 

Entrega Interativa

 

Com a Entrega Interativa você recebe gratuitamente em seu celular um SMS sempre que houver novas informações sobre o rastreamento da sua encomenda.

A funcionalidade está disponível para os serviços de encomendas nacionais e internacionais e pode ser utilizada por clientes com ou sem contrato, destinatários e remetentes cujos celulares tenham sido vinculados a um código válido de rastreamento de objeto.

Para cadastrar seu celular, basta informá-lo no momento da postagem ou posteriormente, acessando a página de rastreamento do seu objeto e clicar na opção “Receber por SMS”. Os clientes com contrato podem, ainda, fazer o cadastro no momento da pré-postagem via SIGEP Web. Para sua segurança as mensagens estão limitadas a textos e não conterão endereços de e-mail, propagandas de terceiros, arquivos ou solicitação de senhas.

Caso você seja o remetente da encomenda e precise cancelar o envio ao destinatário, basta rastrear seu objeto, clicar na opção “Suspender Entrega” e seguir as orientações. Sempre que houver viabilidade técnica e operacional, nós iremos interromper a entrega ao destinatário e você receberá o pacote de volta no endereço do remetente, sem custos adicionais.

Através do sistema de rastreamento, você pode acompanhar seu envio com informações detalhadas e atualizadas acerca da sua encomenda.

Os clientes com contrato também podem fazer essa solicitação por meio de integração via webservice webservice ou, caso conte com esse benefício, por meio de um assistente comercial. Consulte o Termo de condições de prestação de serviços de encomendas nacionais e o Termo de Condições Operacionais para conhecer as regras relacionadas a essa funcionalidade.

 

Se tiver dúvidas sobre sua entrega, fale conosco!

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